11/07/2018

Rodízio de Pizzas, o retorno de um velho sucesso

Rodízio de Pizzas, o retorno de um velho sucesso

Todas as evidências apontam para São Paulo, a capital, e para um empresário chamado Sérgio Ricardo Della Crocci, os créditos da criação do Rodízio de Pizzas, isto lá no meio da década de 1970. No Blog Memória, na Veja SP de 22/03/2017, Roosevelt Garcia conta um pouco da saga deste empreendedor que logo seria conhecido como Grupo Sérgio e por mais de uma década vendeu muita pizza em suas várias filiais espalhadas pela paulicéia. Roosevelt cita como exemplo deste sucesso uma loja de Sérgio, na Radial Leste, que tinha capacidade para cerca de mil pessoas sentadas e, nas noites de sábado, formava-se uma enorme fila de espera na sua porta de entrada com pessoas esperando um lugar para saborear o cardápio. Esta onda de sucesso e prosperidade se esgotou lá pelo fim de 1990. Mas influenciou negócios similares em todas as regiões do Brasil.

Pois mais recentemente, e esta é uma percepção pessoal, o Rodízio de Pizzas ganhou um revival e vem ganhando novos adeptos e trazendo de volta alguns antigos apreciadores do gênero. A Casa Villaggio, do Canoas Shopping, e o Villaggio Iguatemi resolveram fazer uso de suas origens italianas e lançaram o Rodízio de Pizzas à noite, de segunda a sábado.

A resposta do público foi a melhor possível e o movimento noturno das duas lojas teve um crescimento bem considerável desde o lançamento da ideia e vem mantendo este viés de crescimento. Em Canoas o Rodízio de Pizzas foi lançado em abril e, no Shopping Iguatemi, em julho, ambos em 2018. Que tal conferir este sucesso?

Entre em contato